SM.79

Atualização 01Jun21
E foi pro museu ... o primeiro do ano!
De acréscimos foram somente o pitot e a antena que eu refiz com agulhas e arame.
Já está no museu da WWII, junto com o Cicogna, e os franceses e japoneses.

O Savoia-Marchetti SM.79 foi um bombardeiro trimotor italiano, utilizado durante a Guerra Civil Espanhola e na Segunda Guerra Mundial. Devido a metralhadora instalada em seu topo, era grande a dificuldade em abatê-lo. Por isso, ganhou dos pilotos da RAF o apelido de "Damned Hunchback", em italiano: "Gobbo Maledetto" ("Corcunda Maldito"). Também era conhecido como Sparviero (gavião) em italiano.
Tipo / Missão: Bombardeiro médio, Bombardeiro-torpedeiro
País de origem: Reino da Itália
Fabricante: Savoia-Marchetti · Projetado por: Alessandro Marchetti
Período de produção: 1936-1945
Quantidade produzida: 1240
Primeiro voo em: 28 de setembro de 1934


Atualização 25Jun21
Apliquei os adesivos caseiros e não ficaram muito bons. A tinta da impressão sempre dissolve um pouco perto do corte com a tesoura. O adesivo do motor central eu perdi mesmo ...
Fiz um pouco de efeitos nas linhas de painel com tinta óleo e apliquei o verniz fosco em tudo.
Tirei as máscaras líquida das janelas e dei uma pequena polida e selei com brilho fácil.
Os motores estão prontos e só falta instalar. Mas ainda faltam várias coisinhas e recolocar todas as metralhadoras ...
Na próxima postagem já trarei o modelo pronto - reta final agora.



Atualização 16Jun21
Bom dia a todos.
Já tá refeito o decal esfarelado. Ainda bem que o avião tem poucos decais e foi só esse que estragou - os outros eu consegui usar. 
Eu achei um desenho na internet e dei uma retocada no PaintBrush, depois passei pro Word e imprimi na qualidade máxima. Agora esperar secar e passar o verniz brilhante antes de aplicar - acho que só amanhã.

Atualização 15Jun21
Perfeito .. perfeito!!
Decais se desintegraram na água. Alguns deu pra salvar. Este redondo dissolveu. Vou refazer no papel waterslide, mas preciso comprar tinta preta pra minha impressora.

Atualização 15Jun21
Olá. 
A coisa andou um pouquinho. Ontem passei o verniz brilhante e agora já dá pra aplicar os decais e começar a fazer os efeitos, eu só uso tinta óleo.

Atualização 10Jun21
Olá a todos!
Andei sumido daqui por conta de um exagerado desânimo total, mas estou de volta. Ainda bem devagar mas já é um começo. Esta é a primeira postagem deste ano. 
Até tentei um tempinho atrás voltar pra bancada mas o desânimo ainda tava muito presente. Eu até mexi um pouco neste avião mas não fotografei nada do início da montagem. Agora vou me dedicar mais e fotografar a finalização.
O pastel já tá fechado e pintado. Usei Drycolor cinza claro e dei uma demão completa. Depois mascarei a frente e pintei o amarelo ocre com Acrilex.
Pra fazer as manchas o ideal seria no aerógrafo mas nesta escala e com o aerógrafo que eu tenho é impossível (meu Paasche tem bico 0,8mm).
Fiz as manchas com pincel. Ficou com brilhos diferentes mas o verniz vai igualar tudo.
Agora vou esperar o tempo esquentar um pouco pra passar o verniz brilhante e dar prosseguimento. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário